Nesse mundo de gigantes, quem somos nós para contrariar? O mundo atual é dividido em hierarquias e essas hierarquias são divididas pelo poder social. Pessoas que têm um poder aquisitivo sempre vão ter ou parecer ter mais direitos ou estar acima da lei. E, justamente por causa do dinheiro, de bens materiais e riquezas, começaram as brigas e o maior prejudicado é o povo.
Duas das maiores guerras do mundo foram entre os maiores países ou os mais ricos e poderosos do mundo. Todo o dinheiro foi usado na fabricação de armas e carros, o mesmo dinheiro que poderia para benefício dos menos favorecidos.
A Copa do Mundo no Brasil é outro exemplo disso, bilhões e bilhões de reais serão usados na construção de estádios, aeroportos, hotéis e etc. Com certeza serão bem utilizados de certa forma, contribuindo com o turismo. Mas o que seria mais importante, o que o nosso país mais está com carência se refere à saúde e à educação. Tudo isso para provar para outros países que o Brasil tem potencial para sediar uma Copa, e de novo voltamos aos maiores prejudicados: o povo. Não é que só se deva investir em educação e saúde, mas temos que começar pelo básico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário